Teosofia

O Caminho Teosófico
A Teosofia, do grego Theos Sophia, literalmente, a Sabedoria de Deus, visa assim como todas as Artes Iniciáticas, ligar o homem a divindade, a Teosofia tem por excelência o estudo de todas as religiões através de um sincretismo místico que afirma que todas as religiões bebem da mesma fonte de conhecimento. Uma Tradição Primordial da qual o Teósofo através de seus estudos e inspiração divina pode achar o Denominador Comum. A Verdade por trás do Véu de Ísis.
A Teosofia moderna evoca a Fraternidade Humana como pilar, a união entre os conhecimentos e as práticas. É esotérica por natureza e afirma que o Ocultismo é Prático, ou seja, deve ser executado em prol da humanidade.
A Escola Teosófica trás belíssimos estudos da Tradição do Oriente, intrincados ensinamentos sobre o além vida e o ciclo reencarnatório, além de apresentar ideias iniciáticas sobre a prisão da mente mesmo após a morte. Mais uma vez é uma ciência que vem de encontro ao Uno, Deus como Essência Criadora da qual tudo depende, não tendo para si elitismo e favoritismos religiosos é antes a razão de todas as religiões, e sendo assim, a simbologia teosófica evocará as mais belas insígnias religiosas e místicas, não de forma leviana e meramente ilustrativa, mas de forma profunda e devidamente explicadas.