top of page

Por que o Caráter "Secreto" do Ocultismo?

  • 5 de abr. de 2023
  • 4 min de leitura


A verdade é que o estudo não é "secreto", mas sim, Discreto.

Por razões que talvez sejam ignoradas por aqueles que não estão familiarizados com o estudo.


O Vulgo é temeroso, por natureza prendem-se a imagens de luz enquanto praticam a treva. Sentem-se muito bem quando obram seu Culto Externo em sua Comunidade Religiosa, neste momento, para si, são santos, são exemplos para a sociedade, não toleram e nem abrem espaço a tolerância;


Certo colaborador do Lótus, passou por certa situação, sempre gostou muito de animais e por tanto sempre que via um deles pela rua parava para lhe dar um pouco de atenção e carinho, se estivesse próximo a um mercado comprava para o animal algum alimento com que pudesse saciar, no que foi chamado pelo vulgo de "sujo" pois que naturalmente sujava suas vestes ao dar atenção ao animal.


Outro sempre se dedicou aos menos afortunados, ajudando principalmente os mendicantes e alcoólatras, dando atenção e ajuda aos primeiros e ajudando os segundos a se levantarem, andarem, irem para casa. No que certa vez vendo que um homem cambaleava na frente da casa onde estava, foi até lá, pediu que o homem se sentasse, comprou-lhe um refrigerante e um salgado, e ele próprio ficou ali ao lado até que o homem pudesse se levantar, convidou-o para certo encontro que acontecia nos fundos da Igreja Local, era o A.A, o já melhor alcóolico se levantou e foi para casa. Quando nosso irmão estava para entrar na casa onde estava foi abordado por sua família que lhe disse:


"Você acaba com o status da nossa família"...


Ainda outra história de nossos membros. Certo homem tendo sido contratado para certa empresa e tendo recebido sala para trabalhar sozinho resolveu por bem levar um pouco daquilo que lhe inspirava ao trabalho. Então levou a foto dos filhos e um Buda dourado que já estava na família dele a 20 anos.

Então, todos os dias quando ia para o trabalho de manhã fazia questão de pelo caminho pegar algumas flores silvestres para deixar frente a pequena estatueta, e quando voltava do seu almoço fazia o mesmo. No que foi chamado pela Diretoria, que lhe afirmou:


"A foto dos seus filhos é até aceitável, mas não queremos nenhum buda aqui, a empresa é cristã"...


Um de nossos mestres a alguns anos atrás tinha o costume de levar consigo para o trabalho os Livros do seu Estudo, de modo que a leitura é muito grande durante toda a Senda, levava consigo para ler algumas páginas durante o caminho até a empresa, durante o café da manhã, o almoço e o intervalo. No que seu chefe o chamou atenção:


"Gostaria de pedir não traga mais livros para a empresa, você não tem tempo pra ficar lendo e algumas pessoas pensam que você fica lendo no seu escritório ao invés de trabalhar. Por favor não traga mais livros para empresa."


Um irmão, na sua "ignorância" defendeu o direito a Umbanda de fazer suas Farofas e seus Frangos, afinal a Igreja da outra colega fazia churrascos com centenas de quilos de boi e ninguém se escandalizava com isso. Foi taxado "macumbeiro" por alguns meses até ser mandado embora por motivo torpe, claramente, um desligamento por preconceito...


A Discrição nos Estudos, não é por nós, mas por vocês. Ou quererão também os Buscadores serem Crucificados como o Mestre Nazareno o foi?


Ainda no Lótus, temos certo geômetra, um irmão com aptidões únicas para geometria e matemática, que por sua condição passa boa parte do tempo olhando para o céu e para as coisas ao seu redor, ele tem aspectos do Autismo, embora seja muito funcional nas coisas do seu dia-a-dia ainda tem lá suas dificuldades sociais e a hipersensibilidade ao som, como é natural do Espectro. Então, um ignorante sobre as condições de nosso irmão o chamou:


"As pessoas tem comentado sobre você, que você anda pela rua olhando pro céu igual um 'retardado'. Cada dia você se veste de um jeito diferente, e com esses fones de ouvido o tempo todo, tá difícil ter que conviver com você"...


Óbvio é, que ensinados foram a ser mais Discretos, e desde que assim foram guiados, nada mais lhes aconteceu de parecido...


Agora imagine qual foi a pressão Religiosa e Cultural no passado, quando certas Ordens, pela Saúde de seus membros, pela Integridade de seus afiliados, pela continuidade da Chama Sagrada que lhes fora confiada, eram mortos por não professarem dogmas. Não tiveram eles de tornar-se o mais Secreto Possível?


Se ainda hoje, nós vemos bestialidades dos ditos "Exemplares" que atacarão toda e qualquer crença que não seja a sua própria, que colocarão todo e qualquer um sob escabelo de seus pés, que se proclamarão donos da Verdade Universal, como se para subir fosse necessário fazer outro descer, como poderemos ensinar abertamente o que os símbolos e os estudos significam?


Até mesmo aqui em nossa página, lidamos semanalmente com estes que veem até aqui simplesmente para nos amaldiçoar, nos denegrir e em alguma tentativa vã tentar nos "colocar no devido lugar"...


Contudo, nós continuamos a nossa empreitada dando o máximo que pudermos sem deixar de ser Discreto...


Creiam meus amado Buscadores, existe muito MUITO mais a ser visto e estudado, muitas iniciações de Caráter Espetacular existem para aqueles que Buscam... Contudo, não pensem os irmãos que devam andar por ai cheios de símbolos e vestes negras.


Eu vos garanto que possivelmente tenham passado ao lado de Algum Mestre e o ignorado de todo. Ele era homem comum, suas roupas eram discretas, seus cabelos eram discretos, seus sapatos eram discretos, na sua pasta contendo coisas muito interessantes não haviam símbolos e também era discreta... Talvez este homem estivesse em pé, pernas juntas, calcanhares juntos, pontas dos pés separadas, braços caídos ao lado, para os Religiosos quase invisível, para os "Esotéricos" invisível de todo, para o Iniciado... Um Irmão, um Mestre... O seu Silêncio era tão alto, que qualquer Ocultista Sincero "ouviria"...


Terna e Fraternalmente;

 
 
 

Comments


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest

©Fraternidade do Lótus - 2024

bottom of page